quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Danieli e Érica

                                         Coreia do Norte




1-Como surgiu o pais chamado Coreia do Norte?


R: A história da coreia do Norte começa quando acaba a Segunda Guerra Mundial, em 1945. Neste ano os japoneses foram expulsos da península coreana pela guerrilha liderada por Kim Il Sung e forças soviéticas e estadunidenses ocuparam a área. Os soviéticos estabeleceram-se ao norte do paralelo 38 e os estadunidenses ao sul. Formaram-se dois países divididos que reclamavam o direito sobre toda a península, cada um proclamando ser o legítimo representante do povo coreano.

A paz se mantinha fragilmente e em 25 junho de 1950 a Coreia do Norte tentou a unificação do país avançando rumo à chamada Coreia do Sul, dominada por tropas americanas e deu início a uma grande guerra, envolvendo China e União Soviética de um lado e os Estados Unidos do outro. Em 27 de julho de 1953 foi assinado um armistício entre o comandante do exército norte-coreano e um representante da ONU, criando uma zona desmilitarizada entre os dois países.


2- Onde esta localizada a Coreia do Norte?

Mapa de Coréia do Norte
R: A Coreia do Norte é um país socialista localizado no extremo oriente do continente asiático, é banhado pelo Oceano Pacífico. Geograficamente, o país está situado no hemisfério norte oriental; limita-se ao norte com a China e a Rússia; ao sul, com a Coreia do Sul; a oeste, com a Baía da Coreia; e a leste, com o Mar do Japão. Assim como Cuba, a Coreia do Norte é um dos remanescentes países de regime socialista no mundo, em razão dessa escolha enfrenta diversos problemas socioeconômicos. Tal fato começou a partir de 1991, quando a União Soviética entrou em declínio.

3- Como é o regime político deste país? Explique.
R: A Coreia do Norte é um país formado através da divisão da antiga Coreia, fragmentada, em 1948, conforme os interesses geopolíticos dos Estados Unidos e da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), dando origem à República Democrática Popular da Coreia (Coria do Norte) e a República da Coreia (Coreia do Sul).

A criação desses dois novos países ocorreu durante a Conferência de Potsdam, onde foi estabelecido o marco divisório – Yalta e Ptstan, no paralelo 38°. Portanto, foram criadas duas nações autônomas com ideologias geopolíticas contrárias: a Coreia do Norte, com sistema comunista, apoiada pela União Soviética; e a Coreia do Sul, capitalista, apoiada pelos Estados Unidos.


4- No que é baseada a economia da Coréia? Quais são os principaisprodutos desta economia?


R:A Coreia do Norte possui uma economia extremamente fechada e centralizada, pois seu sistema econômico enquadra-se dentro do modelo socialista. A economia é totalmente controlada pelo governo. O setor industrial é pouco eficiente em função, principalmente, dos baixos investimentos e falta de concorrência. O país também enfrenta sérios problemas no setor agrícola, encontrando escassez de diversos tipos de alimentos. A infraestrutura do país é pouco desenvolvida, pois também não conta com investimentos. Como há controle de salários no país, grande parte da população possui renda baixa (para os padrões dos países capitalistas desenvolvidos) e semelhante. Portanto, não há desigualdades econômicas significativas na população. O governo norte-coreano aloca grande parte dos recursos arrecadados em investimentos militares. O país possui pouco contato comercial com outras nações, pois não está inserido no mercado globalizado.


Principais setores econômicos: militar, agricultura, indústria e serviços.



5- Pesquise e escreva explicando sobre os testes com mísseis e a bomba?


R:O país asiático, que já realizou cinco testes nucleares nos últimos meses, quer desenvolver um míssil intercontinental capaz de atingir os Estados Unidos, o que, de acordo com o presidente Donald Trump, "não vai acontecer". Além de celebrar o "Dia do Sol", Pyongyang utilizou o desfile para uma demonstração de força e enviar uma mensagem a Washington, Seul, Tóquio e demais países sobre as suas capacidades militares.



(Um caminhão carrega um míssil norte-coreano durante desfile neste sábado em Pyongyang)



6-  Qual o papel e interesse da china na questão Norte-coreana?

R:Outra nação que desempenha um papel importante nesta crise é a China, principal aliada dos norte-coreanos, que tenta  convencer os dois lados a não elevar a tensão. O interesse chinês em manter a Coreia do Norte longe de um conflito obedece a razões mais práticas do que ideológicas – se houver um colapso do regime norte-coreano, a eventual unificação da Coreia resultaria em fortalecimento da influência norte-americana em região próxima de sua fronteira. Além disso, a eclosão de um conflito provocaria quase certamente um movimento de refugiados em direção ao território chinês, o que o governo de Pequim busca evitar.

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Adriele Coreia do Norte c4

                                        Coreia do Norte

1- Como surgiu o pais chamado Coreia do Norte?


   A Coreia do Norte é um país surgiu através da divisão da antiga Coreia, fragmentada, em 1948, conforme os interesses geopolíticos dos Estados Unidos e da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), dando origem à República Democrática Popular da Coreia (Coria do Norte) e a República da Coreia (Coreia do Sul).A criação desses dois novos países ocorreu durante a Conferência de Potsdam, onde foi estabelecido o marco divisório – Yalta e Ptstan, no paralelo 38°. Portanto, foram criadas duas nações autônomas com ideologias geopolíticas contrárias: a Coreia do Norte, com sistema comunista, apoiada pela União Soviética; e a Coreia do Sul, capitalista, apoiada pelos Estados Unidos.




2-Onde esta localizada a Coreia do Norte?


Localizada no leste do continente asiático, a Coreia do Norte limita-se com a Coreia do Sul (ao sul), Rússia (a nordeste) e China (a oeste), além de ser banhada pelo oceano Pacífico. Seu território está situado a leste do meridiano de Greenwich (Hemisfério Oriental), ao norte da linha do Equador (Hemisfério Setentrional), além de estar entre o Trópico de Câncer e o Trópico de Capricórnio, pertencendo, portanto, à Zona Climática Intertropical.O território norte-coreano é extremamente montanhoso, fato que impossibilita a habitação em algumas regiões do país. Seu clima é temperado continental, apresentando as quatro estações do ano bem definidas.
Resultado de imagem para imagem mapa da coeria do norte






3- Como é o regime político deste país? Explique.


  A Coreia do Norte é o país que  possui um dos regimes políticos mais fechados do planeta,Totalitario.


4- No que é baseada a economia da Coréia? Quais são os principais
produtos desta economia?



A economia, baseada na indústria pesada e na agricultura mecanizada, apresenta constante declínio. A Coreia do Norte possui cerca de 50% da reserva mundial de magnesita, além de depósitos de carvão, ferro, tungstênio e grafite. Apesar da riqueza mineral, o país enfrenta vários problemas de ordem socioeconômica. A produção de alimentos é insuficiente para suprir a demanda nacional, fato que já provocou a morte de mais de 2 milhões de pessoas em razão da subnutrição.


5- Pesquise e escreva explicando sobre os testes com mísseis e a bomba
H.



Os testes com misseis  da Coreia do Norte foi explicado por Pyongyang como uma medida defensiva néscessaria.Depois de seis teste com misseis ouve um  novo teste que ffoi realizado por volta das 12h30 (0h30 em Brasília), quando os institutos sismológicos de Seul, Tóquio e Pequim detectaram um forte tremor. Algumas horas depois, a imprensa oficial norte-coreana anunciou que o país havia testado com “total sucesso” um artefato termonuclear que poderia ser instalado em mísseis balísticos intercontinentais (ICBM). Segundo a TV estatal KCTV, o experimento foi executado com supervisão de Kim Jong-un a bomba H.


6-Qual é o papel de interesse da China na questão norte-coreana?


Interesse da china com a coreia do norte é que a china esta usando a Coreia do norte como fantoche para usar as tecnologias que ela nao pode usar.Outra nação que desempenha um papel importante nesta crise é a China, principal aliada dos norte-coreanos, que tenta  convencer os dois lados a não elevar a tensão. O interesse chinês em manter a Coreia do Norte longe de um conflito obedece a razões mais práticas do que ideológicas – se houver um colapso do regime norte-coreano, a eventual unificação da Coreia resultaria em fortalecimento da influência norte-americana em região próxima de sua fronteira. Além disso, a eclosão de um conflito provocaria quase certamente um movimento de refugiados em direção ao território chinês, o que o governo de Pequim busca evitar.




7-Imagens com Legenda:




Resultado de imagem para imagens com legenda sobre a coreia do norte
 Kim Jong olhando a bomba H antes de fazer o teste com ela.








Resultado de imagem para imagens com legenda sobre a coreia do norte
exercito da Coreia do Norte



















Reyla Linhares

História da Coreia do Norte

1) Como surgiu o pais chamado Coreia do Norte?

 Coreia do Norte começa quando acaba a Segunda Guerra Mundial, em 1945. Neste ano os japoneses foram expulsos da península coreana pela guerrilha liderada por Kim Il Sung e forças soviéticas e estadunidenses ocuparam a área. Os soviéticos estabeleceram-se ao norte do paralelo 38 e os estadunidenses ao sul. Formaram-se dois países divididos que reclamavam o direito sobre toda a península, cada um proclamando ser o legítimo representante do povo coreano.

2) Onde esta localizada a Coreia do Norte?

A Coreia do Norte é um país socialista localizado no extremo oriente do continente asiático, é banhado pelo Oceano Pacífico. Geograficamente, o país está situado no hemisfério norte oriental; limita-se ao norte com a China e a Rússia; ao sul, com a Coreia do Sul; a oeste, com a Baía da Coreia; e a leste, com o Mar do Japão.

3) Como é o regime político deste país? Explique.


A Coreia do Norte é o país que possui um dos regimes políticos mais fechados do planeta.

O pequeno país asiático, comandado por um regime ditatorial desde o fim dos anos 1940, apresentou ao mundo mísseis balísticos em uma parada militar, que colocou outras nações em alerta.
O governo norte-coreano também declarou que, se fosse alvo de um ataque nuclear, responderia pelos mesmos meios. Isso ocorreu após o presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmar que conta com a China para “tratar do problema” norte-coreano. Ao longo dos primeiros meses de 2017.

4)No que é baseada a economia da Coréia? Quais são os principais
produtos desta economia?

A Coreia do Norte possui uma economia extremamente fechada e centralizada, pois seu sistema econômico enquadra-se dentro do modelo socialista. A economia é totalmente controlada pelo governo. O setor industrial é pouco eficiente em função, principalmente, dos baixos investimentos e falta de concorrência
Principais produtos agropecuários produzidos: arrozmilho, batata, sojaleguminosas, bovinos, suínos, carne de porco, ovos. Principais produtos industrializados produzidos: equipamentos militares, máquinas, produtos químicos e tecidos.

5) Pesquise e escreva explicando sobre os testes com mísseis e a bomba
H.
A Coreia do Norte afirmou ter feito um teste bem-sucedido com uma miniatura de bomba de hidrogênio, mais conhecida como bomba H.
o teste significaria que o país teria posse de uma arma, O tremor, de magnitude 5,1, foi detectado às 10h00 locais (23h30 de terça-feira em Brasília) a cerca de 50 km da cidade de Kilju, perto da área de testes nucleares de Punggye-ri.

6)Qual o papel e interesse da china na questão  Norte-Coreana? (guia do estudante)
a) A guerra da coreia  

A Guerra Fria dividiu o mundo em duas zonas de influência: uma capitalista, sob a liderança dos EUA, e outra comunista, controlada pela União Soviética (URSS). Sob este contexto, a Península Coreana deu origem à Coreia do Norte, sob influência da URSS, e a Coreia do Sul, alinhada com os EUA.

b) O regime Norte Coreano

A Coreia do Norte é um país comunista de partido único sob controle da dinastia Kim desde 1948. A nação é economicamente atrasada, fechada à comunidade internacional e tem seu comando baseado no culto à personalidade do atual líder, Kim Jong Un, que herdou do pai e do avô a chefia do regime.


c) O programa nuclear

programa nuclear norte-coreano tem suas raízes na guerra da Coreia, que opôs os norte-coreanos aos sul-coreanos, aliados aos americanos. Segundo o governo norte-coreano, a produção de armas nucleares é uma resposta necessária contra a política externa agressiva dos Estados Unidos em oposição a Coreia do Norte.

D) As negociações

Desde o primeiro teste nuclear da Coreia do Norte, as potências ocidentais tentam convencer o país a abandonar suas ambições nucleares. Complexas negociações têm andamento, com os norte-coreanos barganhando benefícios como envio de petróleo e alimentos em troca do fechamento de reatores nucleares e permissão para inspeções internacionais. Mas nas poucas vezes em que as partes chegaram a um acordo, o regime norte-coreano rompeu o compromisso e deu prosseguimento ao programa nuclear.

E) A crise atual

A atual crise começou com a intensificação da atividade militar da Coreia do Norte, que passou a testar a capacidade de novos mísseis desde o início do ano. Disposto a não tolerar as provocações norte-coreanas, o presidente dos EUA, Donald Trump, que assumiu em janeiro deste ano, ameaçou uma retaliação energética em caso de um novo teste nuclear,

7) Imagem com legenda

Programa Núclear

Conselho de segurança 


GEOVANE EDUARDA COREIA DO NORTE

1- Como surgiu o pais chamado Coreia do Norte?
 história da Coreia do Norte começa quando acaba a Segunda Guerra Mundial, em 1945. Neste ano os japoneses foram expulsos da península coreana pela guerrilha liderada por Kim Il Sung e forças soviéticas e estadunidenses ocuparam a área. Os soviéticos estabeleceram-se ao norte do paralelo 38 e os estadunidenses ao sul. Depois que o Japão desocupou a Coreia, ela foi dividida em dois países distintos: a Coreia do Norte, controlada pelos soviéticos (socialistas) e a Coreia do Sul, controlada pelos americanos (capitalistas).
2- Onde esta localizada a Coreia do Norte?
A Coreia do Norte é um país socialista localizado no extremo oriente do continente asiático, é banhado pelo Oceano Pacífico. Geograficamente, o país está situado no hemisfério norte oriental; limita-se ao norte com a China e a Rússia; ao sul, com a Coreia do Sul; a oeste, com a Baía da Coreia; e a leste, com o Mar do Japão. Assim como Cuba, a Coreia do Norte é um dos remanescentes países de regime socialista no mundo, em razão dessa escolha enfrenta diversos problemas socioeconômicos. Tal fato começou a partir de 1991, quando a União Soviética entrou em declínio.
3- Como é o regime político deste país? Explique.
a Coreia do Norte não é um Estado unipartidário. Possui 679 parlamentares de três partidos, além de 8 parlamentares independentes, eleitos nas últimas eleições, realizadas em 9 de março de 2014. O Partido dos Trabalhadores da Coreia elegeu a esmagadora maioria do plenário (607 parlamentares). A Frente Democrática de Reunificação da Pátria é uma coligação do Partido dos Trabalhadores da Coreia e outros dois partidos menores, o Partido Social-Democrata da Coreia e o Partido Chondoista Chongu. Estes partidos nomeiam todos os candidatos para cargos e ocupam a maioria dos assentos da Assembleia Popular Suprema.
4- No que é baseada a economia da Coréia? Quais são os principais produtos desta economia?
Coreia do Norte tem uma economia industrializadaautárquica, e altamente centralizada. Dos países socialistas restantes do mundo junto a Cuba, com uma economia inteiramente planejada pelo governo.o setor dominante da economia norte-coreana é a indústria (43,1%), seguida pela prestação de serviços (33,6%) e a agricultura (23,3%). Em 2004, foi estimado que a agricultura empregou 37% da força de trabalho, enquanto a indústria e a prestação de serviços empregaram os restantes 63%.[13] As maiores indústrias incluem produtos militares, construção de máquinas, energia elétricaprodução químicamineração, metalurgia, produção têxtil, processamento de alimentos e turismo.
5- Pesquise e escreva explicando sobre os testes com mísseis e a bomba
H.Uma análise posterior apontou que o teste de janeiro de 2016 foi de um artefato de características inferiores a um termonuclear, e desta vez Seul e Tóquio assinalaram que ainda estão analisando os dados recolhidos para determinar se tratou-se de uma bomba H.
O teste, em qualquer caso, volta a demonstrar que a Coreia do Norte não tem intenção de abandonar seu programa nuclear apesar da pressão sem precedentes da comunidade internacional e dos recentes apelos ao diálogo de Washington e Seul.
6-Qual o papel e interesse da China na questão norte-coreana ?
A China, principal apoio da Coreia do Norte, pretende se manter à margem da escalada de trocas de ameaça entre o regime de Kim Jong-un e os Estados Unidos, sem tomar partido por nenhum dos lados. Em plena guerra retórica, o presidente americano Donald Trump voltou a pressionar a China por assumir responsabilidade na crise. Em resposta, Pequim pediu "sinais de prudência" por todas as partes.
7
paralelo 38, divisoria imaginaria da coreia 
Resultado de imagem para imagens da coreia do norte divisao do paralelo
regime militar da coreia do norte
Resultado de imagem para imagens da coreia do norte

COREIA DO NORTE - Maurício Neves

                                                    HISTÓRIA DA COREIA DO NORTE



1- Como surgiu o pais chamado Coreia do Norte?


  A história da Coreia do Norte começa quando acaba a Segunda Guerra Mundial, em 1945. Neste ano os japoneses foram expulsos da península coreana pela guerrilha liderada por Kim Il Sung e forças soviéticas e estadunidenses ocuparam a área. Os soviéticos estabeleceram-se ao norte do paralelo 38 e os estadunidenses ao sul. Formaram-se dois países divididos que reclamavam o direito sobre toda a península, cada um proclamando ser o legítimo representante do povo coreano.

2- Onde esta localizada a Coreia do Norte?


  A Coreia do Norte é um país socialista localizado no extremo oriente do continente asiático, é banhado pelo Oceano Pacífico. Geograficamente, o país está situado no hemisfério norte oriental; limita-se ao norte com a China e a Rússia; ao sul, com a Coreia do Sul; a oeste, com a Baía da Coreia; e a leste, com o Mar do Japão. Assim como Cuba, a Coreia do Norte é um dos remanescentes países de regime socialista no mundo, em razão dessa escolha enfrenta diversos problemas socioeconômicos. Tal fato começou a partir de 1991, quando a União Soviética entrou em declínio.

3- Como é o regime político deste país? Explique.

  A Coreia do Norte é socialista em virtude de interferências externas que ocorreram no passado.
Depois que o Japão desocupou a Coreia, ela foi dividida em dois países distintos: a Coreia do Norte, controlada pelos soviéticos (socialistas) e a Coreia do Sul, controlada pelos americanos (capitalistas).


4- No que é baseada a economia da Coréia? Quais são os principais
produtos desta economia?


  A Coreia do Norte possui uma economia extramamente fechada e centralizada, pois seu sistema econômico enquadra-se dentro do modelo socialista. A economia é totalmente controlada pelo governo. O setor industrial é pouco eficiente em função, principalmente, dos baixos investimentos e falta de concorrência. O país também enfrenta sérios problemas no setor agrícola, encontrando escassez de diversos tipos de alimentos. A infraestrutura do país é pouco desenvolvida, pois também não conta com investimentos. Como há controle de salários no país, grande parte da população possui renda baixa (para os padrões dos países capitalistas desenvolvidos) e semelhante. Portanto, não há desigualdades econômicas significativas na população. O governo norte-coreano aloca grande parte dos recursos arrecadados em investimentos militares. O país possui pouco contato comercial com outras nações, pois não está inserido no mercado globalizado.

Taxa de crescimento da produção industrial: 1% (estimativa 2015)
Principais produtos agropecuários produzidos: arroz, milho, batata, soja, leguminosas, bovinos, suínos, carne de porco, ovos.
Principais produtos industrializados produzidos: equipamentos militares, máquinas, produtos químicos e tecidos.
Principais produtos exportados: minerais, equipamentos militares, gêneros agrícolas e peixes.
Principais produtos importados: máquinas, tecidos, cereais e petróleo.
Principais parceiros econômicos (exportação): China, Coeria do Sul e Índia.
Principais parceiros econômicos (importação): China, Coreia do Sul e União Europeia. 
Exportações (estimativa 2015): US$ 3,3 bilhões
Importações (estimativa 2015): US$ 4,4 bilhoes
Saldo da Balança comercial (estimativa 2015): déficit de US$ 1,1 bilhão
Organizações comerciais que participa: nenhuma


O crescimento econômico da Coreia do Sul nos últimos 30 anos foi espetacular. O PIB per capita, que era apenas de US$ 100 em 1963, chegou a quase US$ 9.800 em 2002. O sucesso econômico do país se deve a um sistema de laços íntimos desenvolvidos entre o governo e a iniciativa privada, que inclui crédito facilitado, restrição a importações, subsídios a determinados setores e incentivo ao trabalho. As reformas começaram na década de 1960, com Park Chunghee, que praticou reformas econômicas com ênfase na exportação e desenvolvimento de indústrias leves. O governo também promoveu uma reforma financeira, ajustando as instituições, e introduziu planos econômicos flexíveis. Nos anos da década de 1970a Coreia do Sul começou a destinar recursos para a indústria pesada e indústria química, bem como as indústrias eletrônica e de automóveis. A indústria continuou seu rápido desenvolvimento na década de 1980 e começo da década seguinte.
O país é o 24º no ranking de competitividade do Fórum Econômico Mundial.
Taxa de crescimento da produção industrial: -1,5% (estimativa 2015)
Principais produtos agropecuários produzidos: arroz, culturas de raízes, cevada, legumes, gado bovino, suíno, galinhas, leite, ovos, peixe, frutas.
Principais produtos industrializados produzidos: produtos eletrônicos, produtos de telecomunicações, automóveis, produtos químicos, aço, navios.
Principais produtos exportados: equipamentos de telecomunicações, semicondutores, computadores, automóveis, aço e navios.
Principais produtos importados: máquinas, equipamentos eletrônicos, petróleo, aço, equipamentos de transporte.
Principais parceiros econômicos (exportação): China, Estados Unidos, Japão e Hong Kong.
Principais parceiros econômicos (importação): China, Japão, Estados Unidos, Austrália e Arábia Saudita. 
Exportações (em 2015): US$ 535,5 bilhões
Importações (em 2015): US$ 430,8 bilhões


5- Pesquise e escreva explicando sobre os testes com mísseis e a bomba
H.

  Uma bomba de hidrogênio ou hidrogênio, designação mais adaptada ao seu significado bomba termonuclear, é um tipo de armamento que consegue ser até 1.000 vezes mais potente do que qualquer bomba nuclear de fissão.


6- Qual o papel e interesse da China na questão norte-coreana?

  Um pilar essencial para a manutenção desse status quo são os interesses da China. Muitos analistas consideram a Coreia do Norte um estado tampão, cuja existência impede que a China tenha fronteira com um país capitalista e aliado dos Estados Unidos, onde estão estacionados 28 mil soldados americanos.
  A favor dessa visão está a tese de que a China tem seu ponto mais vulnerável na fronteira com a Península da Coreia. Por outros lugares, esse país de dimensão continental é difícil de ser atacado, com montanhas, florestas, desertos e a Sibéria oferecendo proteções naturais. Como aponta o especialista em geopolítica George Friedman, um dos poucos locais onde a China é vulnerável é o Rio Yalu, que separa o país da Coreia do Norte.
  Assim, é do total interesse da China que a Coreia do Norte continue sendo exatamente o que ela é - um regime comunista, inimigo dos EUA - e que a reunificação da Península da Coreia nunca ocorra.
  Friedman, porém, vai um pouco além na sua análise da importância.

7- Imagens com legenda.

                                                  Ditadura militar na coréia do Norte

                                              Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte

Coreia do Norte Igor Guterres





Que comecem os jogos...
 Resultado de imagem para coreia do norte guerra guia do estudante


1- Como surgiu o pais chamado Coreia do Norte?  Coreia do Norte começa quando acaba a Segunda Guerra Mundial, em 1945. Neste ano os Japoneses foram expulsos da península coreana pela guerrilha liderada por Kim Il Sung e forças soviéticas e estadunidenses ocuparam a área.

2- Onde esta localizada a Coreia do Norte? Coreia do Norte  é um país do Leste Asiático que ocupa a metade norte da Península da Coreia.

3- Como é o regime político deste país? ExpliqueA democracia norte coreana é diferente da democracia que costumamos ver. Na democracia norte coreana não existe a “democracia para o indivíduo” assim como no sistema liberal. Não existem os conflitos entre partidos. Os partidos que existem são para e das massas populares, sem que haja “oposição” de partidos liberais que podem causar uma contra-revolução futuramente. 

4- No que é baseada a economia da Coréia? Quais são os principais

produtos desta economia? A Coreia do Norte possui uma economia extramamente fechada e centralizada, pois seu sistema econômico enquadra-se dentro do modelo socialista. A economia é totalmente controlada pelo governo. O setor industrial é pouco eficiente em função, principalmente, dos baixos investimentos e falta de concorrência. O país também enfrenta sérios problemas no setor agrícola, encontrando escassez de diversos tipos de alimentos. A infraestrutura do país é pouco desenvolvida, pois também não conta com investimentos. Como há controle de salários no país, grande parte da população possui renda baixa (para os padrões dos países capitalistas desenvolvidos) e semelhante.



5- Pesquise e escreva explicando sobre os testes com mísseis e a bomba
H. Horas depois de sismógrafos terem detectado um tremor no território do país asiático, suas autoridades emitiram um comunicado informando que o sexto teste nuclear de sua história fora um "perfeito sucesso".
Segundo Pyongyang, a arma testada foi uma bomba termonuclear, cujo potencial destrutivo é muito maior que o de bombas atômicas.
Para analistas internacionais, é um sinal claro de que a capacidade nuclerar norte-coreana está avançando, ainda que as afirmações do governo sobre sua disponibilidade para uso devam ser tratada com precaução.

6- Qual o papel e interesse da China na questão norte-coreana? Outra nação que desempenha um papel importante nesta crise é a China, principal aliada dos norte-coreanos, que tenta  convencer os dois lados a não elevar a tensão. O interesse chinês em manter a Coreia do Norte longe de um conflito obedece a razões mais práticas do que ideológicas – se houver um colapso do regime norte-coreano, a eventual unificação da Coreia resultaria em fortalecimento da influência norte-americana em região próxima de sua fronteira. Além disso, a eclosão de um conflito provocaria quase certamente um movimento de refugiados em direção ao território chinês, o que o governo de Pequim busca evitar.


7-  Coreia do Norte perderá qualquer guerra que iniciar, diz EUA.
Desfile militar em razão dos 105 anos do fundador da Coreia do Norte
















Coreia do Norte - marco e matheus castro

1- Como surgiu o pais chamado Coreia do Norte?
2- Onde esta localizada a Coreia do Norte?
3- Como é o regime político deste país? Explique.
4- No que é baseada a economia da Coréia? Quais são os principais
produtos desta economia?
5- Pesquise e escreva explicando sobre os testes com mísseis e a bomba
H.
6-Qual o papel e interesse da china na questão coreana?
7- Imagens com legenda

Respostas:

1- . Os soviéticos estabeleceram-se ao norte do paralelo 38 e os estadunidenses ao sul. Formaram-se dois países divididos que reclamavam o direito sobre toda a península, cada um proclamando ser o legítimo representante do povo coreano.
2-A Coreia do Norte é um país socialista localizado no extremo oriente do continente asiático, é banhado pelo Oceano Pacífico. Geograficamente, o país está situado no hemisfério norte oriental; limita-se ao norte com a China e a Rússia; ao sul, com a Coreia do Sul; a oeste, com a Baía da Coreia; e a leste, com o Mar do Japão. 
GEOGRAFIA EM FOCO: Coreia do Norte: Reencontro Histórico ...
3- Esse país possui um dos regimes políticos mais fechados do planeta. Sua fronteira com a Coreia do Sul é fortemente vigiada. Com o fim da União Soviética (1991), principal aliada da Coreia do Norte, a economia nacional entrou numa profunda decadência.
A política de isolação da Coreia do Norte faz com que o comércio internacional seja muito restrito, dificultando um potencial significativo do crescimento da economia.
4- Coreia do Norte tem uma economia industrializadaautárquica, e altamente centralizada.
5-Agência Central de Notícias da Coreia (ACNC) anunciou a condução de um teste atômico subterrâneo com sucesso como "parte de medidas práticas para defender a segurança e a soberania do País".
Se confirmado, o teste significaria que o país teria posse de uma arma que, segundo o cientista Matthias Grosse Perdekamp, professor de controle de armamentos nucleares da Universidade de Illinois, nos EUA, é a mais poderosa do planeta.
6-A China, principal aliado diplomático da Coreia do Norte, denunciou hoje o "papel destrutivo" de "alguns países", que sabotam os esforços das negociações para resolver a questão na península coreana, referindo-se aos apelos por mais sanções.
7-
-Resultado de imagem para imagens com legenda da coreia do norte
Resultado de imagem para imagens com legenda da coreia do norte