quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Maíra e Reyla // PESQUISA DITADURA E CORRUPÇÃO

              PESQUISA DITADURA E CORRUPÇÃO

TEMA

A Ditadura Militar no Brasil
1)
  • A maior parte dos regimes militares são formados após um golpe de Estado derrubar o governo anterior. 

  • Contrabando na Polícia do Exercito. A partir de 1970, dentro da 1ª Companhia do 2° batalhão da polícia do Exército, no Rio de Janeiro, sargentos, capitães e cabos começaram a se relacionar com o contrabando carioca.


  • Guimarães Jorge era um dos integrantes da quadrilha que comercializava ilegalmente caixas de uísques, perfumes e roupas de luxo, inclusive roubando a carga dos outros contrabandistas.


  •  Em alguns casos, um grupo composto por vários militares, uma junta militar, assumia o poder. Em qualquer caso, o líder da junta ou o único comandante pode, muitas vezes, pessoalmente assumir mandato como chefe de estado.

  • Sérgio Paranhos Fleury apontado como líder do esquadrão da morte, um grupo paramilitar que cometia execuções, Fleury também era ligado a criminosos comuns, segundo o MP, fornecendo serviços de proteção ao traficante José Iglesis, o "juca", na gerra de quadrilhas paulistas. 
2)

















3)  Militares em frente ao Ministério do Exército, no Rio, em 2 de abril de 1964.

“Afirmações falsas de tanto serem repetidas acabam sendo aceitas como verdadeiras.”

4)  A corrupção de antigamente e de hoje em dia, nao mudou muita coisa. Ainda temos o grande problema de roubo na parte política, e uma das coisas semelhantes daquele tempo pra esse, era que eles censuravam a corrupção, e quem explanasse isso era condenado. Mas diferente de hoje em dia, naquele tempo, os jornalistas que publicavam noticias sobre, eram torturados e condenados a qualquer tipo de maldade que nunca são dignas de se fazer à alguém.





Nenhum comentário:

Postar um comentário