quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Adriele Coreia do Norte c4

                                        Coreia do Norte

1- Como surgiu o pais chamado Coreia do Norte?


   A Coreia do Norte é um país surgiu através da divisão da antiga Coreia, fragmentada, em 1948, conforme os interesses geopolíticos dos Estados Unidos e da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), dando origem à República Democrática Popular da Coreia (Coria do Norte) e a República da Coreia (Coreia do Sul).A criação desses dois novos países ocorreu durante a Conferência de Potsdam, onde foi estabelecido o marco divisório – Yalta e Ptstan, no paralelo 38°. Portanto, foram criadas duas nações autônomas com ideologias geopolíticas contrárias: a Coreia do Norte, com sistema comunista, apoiada pela União Soviética; e a Coreia do Sul, capitalista, apoiada pelos Estados Unidos.




2-Onde esta localizada a Coreia do Norte?


Localizada no leste do continente asiático, a Coreia do Norte limita-se com a Coreia do Sul (ao sul), Rússia (a nordeste) e China (a oeste), além de ser banhada pelo oceano Pacífico. Seu território está situado a leste do meridiano de Greenwich (Hemisfério Oriental), ao norte da linha do Equador (Hemisfério Setentrional), além de estar entre o Trópico de Câncer e o Trópico de Capricórnio, pertencendo, portanto, à Zona Climática Intertropical.O território norte-coreano é extremamente montanhoso, fato que impossibilita a habitação em algumas regiões do país. Seu clima é temperado continental, apresentando as quatro estações do ano bem definidas.
Resultado de imagem para imagem mapa da coeria do norte






3- Como é o regime político deste país? Explique.


  A Coreia do Norte é o país que  possui um dos regimes políticos mais fechados do planeta,Totalitario.


4- No que é baseada a economia da Coréia? Quais são os principais
produtos desta economia?



A economia, baseada na indústria pesada e na agricultura mecanizada, apresenta constante declínio. A Coreia do Norte possui cerca de 50% da reserva mundial de magnesita, além de depósitos de carvão, ferro, tungstênio e grafite. Apesar da riqueza mineral, o país enfrenta vários problemas de ordem socioeconômica. A produção de alimentos é insuficiente para suprir a demanda nacional, fato que já provocou a morte de mais de 2 milhões de pessoas em razão da subnutrição.


5- Pesquise e escreva explicando sobre os testes com mísseis e a bomba
H.



Os testes com misseis  da Coreia do Norte foi explicado por Pyongyang como uma medida defensiva néscessaria.Depois de seis teste com misseis ouve um  novo teste que ffoi realizado por volta das 12h30 (0h30 em Brasília), quando os institutos sismológicos de Seul, Tóquio e Pequim detectaram um forte tremor. Algumas horas depois, a imprensa oficial norte-coreana anunciou que o país havia testado com “total sucesso” um artefato termonuclear que poderia ser instalado em mísseis balísticos intercontinentais (ICBM). Segundo a TV estatal KCTV, o experimento foi executado com supervisão de Kim Jong-un a bomba H.


6-Qual é o papel de interesse da China na questão norte-coreana?


Interesse da china com a coreia do norte é que a china esta usando a Coreia do norte como fantoche para usar as tecnologias que ela nao pode usar.Outra nação que desempenha um papel importante nesta crise é a China, principal aliada dos norte-coreanos, que tenta  convencer os dois lados a não elevar a tensão. O interesse chinês em manter a Coreia do Norte longe de um conflito obedece a razões mais práticas do que ideológicas – se houver um colapso do regime norte-coreano, a eventual unificação da Coreia resultaria em fortalecimento da influência norte-americana em região próxima de sua fronteira. Além disso, a eclosão de um conflito provocaria quase certamente um movimento de refugiados em direção ao território chinês, o que o governo de Pequim busca evitar.




7-Imagens com Legenda:




Resultado de imagem para imagens com legenda sobre a coreia do norte
 Kim Jong olhando a bomba H antes de fazer o teste com ela.








Resultado de imagem para imagens com legenda sobre a coreia do norte
exercito da Coreia do Norte



















Nenhum comentário:

Postar um comentário